[Fechar]

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Espera que o sol já vem.

Ele havia cedido ao peso de tantos problemas, as lágrimas que nunca surgiam de seus olhos  agora pareciam brotar de seu coração, e o pior, acabaram por afogar sua esperança.
Penso agora que essa seja a função do choro; colocar tudo pra fora, restaurar o equilíbrio e manter o nosso interior intacto.. Lavando a alma e nós protegendo de tudo aquilo que nós bombardeia.
Ele teria que aprender a chorar...
Mas isso não era o pior, ele havia acabado de desistir. Desistir! E ninguém podia fazer nada para mudar isso, porque no fim essa batalha era dele, contra ele mesmo.
O homem sentado na beira daquela cama era alguém que ele próprio não gostaria de conhecer. Velho, cansado, sem esperança, mas ele não gostava de ser assim. Afinal, quem gostaria?



O seu olhar estava perdido, ele havia tentado adormecer momentos antes sem sucesso, ficando assim sentado na beira da cama, balançando pra lá e pra cá o restante de café que havia sobrado em sua xícara, sem conseguir sequer pensar em algo concreto. Foi então que uma batida na porta o libertou do vácuo que estava sua mente, mas não havia ninguém lá e tudo que havia diante daquela porta era um envelope lacrado no qual estava escrito: A carta.
Há muito tempo ele não recebia correspondências, o que poderia ser? Logo ele estava sentado no banco em frente a sua casa, lendo aquela carta e pouco a pouco lágrimas começaram a surgir dos seus olhos e ele chorou. Como não chorava a tempos, vendo o sol iluminar aquelas palavras com um tom meio alaranjado, sentindo aquela luz refletir  em seu rosto.
Ele ainda passou mais alguns instantes ali, permitindo que aquela sensação o invadisse por inteiro, depois entrou, voltou-se para aquele mesmo papel,onde havia escrito sua ultima crônica e rabiscou algo, sentando-se logo em seguida no sofá , prometendo para si mesmo responder aquela carta e todas as mensagens que com ela chegaram, antes de adormecer.
Que engraçado, a mesma caneta que pareceu se recusar a escrever momentos atrás, havia passado um traço, em um azul vivo, sobre a palavra ' Fim' e escrito logo em seguida em letras garrafais: RECOMEÇO!

3 comentários:

  1. Não entendeu a crônica?
    Siga esse link ↓
    http://meucoracaonacaneta.blogspot.com.br/2013/07/a-carta.html

    E depois esse ↓

    http://meucoracaonacaneta.blogspot.com.br/2013/07/a-ultima-cronica.html

    ResponderExcluir
  2. Cara, que lindo a forma como você entrelaçou três crônicas assim. Sério, tá de parabéns.

    Aliás, você escreve algo mais do que crônicas? Talvez já tenha tentado um livro? O que leio aqui passa uma sensibilidade e, não sei, uma grandeza talvez, que fico curiosa para algo ainda maior, mais elaborado... De qualquer forma, você já demonstrou que mesmo com pouco consegue muito.


    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg pelos elogios Bruna *-*

      Então,após alguns pedido comecei a trabalhar em um projeto mais grandioso e elaborado.
      Assim, é bem provável que em 2014 esteja saindo um livro ai ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...