[Fechar]

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Cartas para Dezembro



Eu sempre o odiei. Antes não sabia muito bem porque, mas agora entendo o motivo dessa aversão.
Além do Natal, Dezembro traz consigo muitos finais.
Os ciclos geralmente se fecham com a sua chegada e isso costuma ser uma coisa dolorosa. Não gosto de finais.
Sempre torci para que ele passasse de maneira rápida, contudo ele se arrastava de maneira modorrenta ao longo dos trinta e um dias que o compõem. Parecia fazer de proposito, só para me contrariar. Eu o odiava, mas não por completo.

Ele conseguia me agradar em seu ultimo momento, quando, de mãos dadas a Janeiro, nos fazia repensar sobre aquele grande ciclo, ao qual damos o nome de ano.
Dezembro nos instiga a sermos melhores, a refletir e a nos questionarmos: Eu realmente tomei as atitudes certas?
Consigo compreender agora porque ele é tão próximo a Janeiro...
Janeiro nos da uma nova chance para recomeçar, para por em pratica nossas reflexões, de sermos melhores. Ele nós abre um novo ciclo, nós concede esperança...
Agora eu odeio menos Dezembro, afinal, do que valeria a chance dada por Janeiro sem os seus ensinamentos?
Refletir sobre isso faz com que eu vá ainda
mais longe e diga: Obrigado Dezembro, até o final do próximo grande ciclo. - Despeço-me com o peito cheio de esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...