[Fechar]

domingo, 5 de maio de 2013

Lágrimas


- Você nunca chora? - Perguntou ele, com um misto de indignação e surpresa na voz.
Sorri e lembrei-me de quantas vezes deixei-me afogar pelas lágrimas. Elas me sufocavam, calavam minha voz e me mantinham desorientado.
Com o tempo converti todas elas em puro gelo que blindavam todo meu eu. Passei a ser chamado de frio.
Sim, muitas vezes sou uma pessoa fria, mas a frieza acabou se tornando minha proteção e  foi com ela que meus olhos vermelhos deram lugar à um sorriso quase que permanente. E assim é que venho conseguindo o meu equilíbrio.
Volto assim meus olhos para aquele garotinho que continua a me encarar,  e o respondo:
- Não. Eu nunca choro! - Digo recebendo uma expressão de horror, antes dele correr em disparada.
Talvez ele nunca me entenda, mas eu não me importo com isso.
Creio que vim ao mundo para compreender ao invés de ser compreendido. - Penso sentindo aquela lágrima percorrer meu rosto antes que eu pudesse impedi-la.

30 comentários:

  1. Muito legal o texto, como sempre. Fico bastante impressionada com a sua escrita.

    Esse texto em si me lembrou aquela frase que diz mais ou menos assim: "Sorrir nem sempre significa que você está feliz, pode significar que você é forte"

    Me veio a cabeça enquanto lia.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obg pelo elogio Bruna *-*
      Realmente, essa frase tem tudo haver...

      Excluir
  2. Sou a favor das lágrimas necessárias. Acho que se não colocarmos as coisas para fora de algum meio, acabamos sobrecarregados. Mas acho que tentar se controlar diante das situações, ser forte e tentar compreender o motivo das coisas sem se desesperar é perfeitamente válido, mais que isso, é necessário. Tão necessário quanto chorar é se controlar. Afinal, por mais que sejamos fortes e racionais, uma hora nos deixamos levar. Somos humanos, erramos, aprendemos, caímos e levantamos.
    Abraço.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou em escrever crônicas? hauhauhuahau
      Concordei 100% com seu pensamento!

      Excluir
  3. Belo texto!!! Muitas vezes criamos couraças pra nos proteger das dores do mundo.
    http://verdademeucotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre admiro seus textos, são lindos, e esse não fica para tras, me identifiquei rs *-* Parabéns!
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, Obg Jully *-*
      Veja se não passe tanto tempo sumida ok!? ;)

      Excluir
  5. estou seguindo seu blog como Dal Correa, podes curtir a pagina virtual da Loja Lindas Plus obrigada... https://www.facebook.com/pages/Lindas-Plus/428555967154455?fref=ts

    ResponderExcluir
  6. Olá, faço parte da Agenda dos Blogs e visitando o seu, estou te seguindo.

    http://reginaldosilvajr.blogspot.com.br/

    Grupo do Face, onde você pode postar coisas do seu Blog:https://www.facebook.com/groups/caixademusica/

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Oh Joilson, acho muito bonito externar que se passa no nosso interior; às vezes - dificilmente - ponho algo (quando me entendo) em meu blog mesmo não sendo muito desse gênero. Muito reflectivas suas palavras; estou te seguindo agora, vim pelo Agenda e quando você tiver um tempinho dê uma passadinha e conhecer meu canto e seguir, espero que lhe interesse e goste.
    Abração

    www.ezequiel-domingues.blogspot.com

    http://www.youtube.com/user/Ezequiel0ful/videos?flow=grid&view=0

    Ezequiel Domingues dos Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente se entender é muito difícil!
      Volte sempre que quiser, estou indo ver o seu blog em breve (:

      Excluir
  8. Lindo texto quem é que não chora. Joilson te conheci no agenda dos blogs vim aqui te conhecer já estou te seguindo, te faço um convite vem conhecer o meu blog também, segue o link abaixo, vem também participar do grupo amigos no facebook, beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
  9. Há momentos em que são importantes as lágrimas.

    Olá !!! Vim conhecer seu blog através do agenda dos blogs, gostei muito e estou seguindo.

    Tenho um grupo de divulgação de blogs chamado ENTRE BLOGS, será muito bom ter seu blog no grupo, se quiser participar só é preciso acessar e se inscrever.

    Bjuuuss

    Cris
    Blog Crescimento Cristão

    CONVIDO A CONHECER MEU OUTRO BLOG:
    Crescimento Cristão-Maturidade


    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Fan Page Cristãos em Construção


    ResponderExcluir
  10. Olá flor, vim conhecer seu blog, atraves da agenda dos blogs. já te seguindo.

    Aguardo sua visita..

    http://garotaquestionada.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Joilson (:
    Te vi no agenda dos blogs
    e como me identifiquei com seu blog
    vim conhecer. Belas palavras!
    sabe que me arrisco em escrever tb
    tenho um livro infantil que fiz para meu sobrinho..
    e alguns textinhos. Estou fazendo parte do seu blog
    para acompanhar suas postagens!
    Tenho um blog tb é sobre educação, se quiser me visitar
    fique a vontade: diariodejardineira.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Joilson, obrigada pela visita!
    Vamos desenvolver essa ideia hein ;)
    rsrs
    bj

    ResponderExcluir
  13. Oi Joilson, tudo bom?
    Poxa, que texto bacana! Também tive uma época que não conseguia chorar, e era difícil por meus sentimentos para fora...
    Me fazia de forte sabe? como que se tivesse criado uma barreira, um escudo que me protegesse de mais tristezas, mas uma hora a represa é mais forte e a água acaba saindo...
    Adorei seu texto. ps: impedi- la não tem acento :)
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sara (:

      Obg pela visita, e por dar a sua opinião.
      Realmente, impedi-la não tem acento, muitas vezes na correria de uma coisa e outra eu publico uma crônica. Iaê acabo comento uma letra ou colocando um acento onde não existe, mas obrigado pelo toque (:

      Excluir
  14. Oi Joilson, estou passando para conhecer o seu recanto e os seus poemas que são belíssimos...Admiro muito quem consegue colocar o papel oque vai na alma...Parabéns! Me identifiquei bastante com essa sua cronica, acho que também vim ao mundo pra entender e não para ser entendida...Mas vamos tocando em frente Deus sempre nos da um escape.Te vi na Agenda dos Blogs e cá estou para ficar e te seguir com muito gosto.
    Beijos com carinho ღ˘◡˘ღ
    Marilene


    Blog folhas flores e sutilezas

    ResponderExcluir
  15. As vezes nos tornamos frio na frente dos outros, mas quando sós soltamos as lágrimas, na verdade isso é um proteção contra futuras dores, é nossa proteção, como se disséssemos ao outro, faça o que fizer não me machuca, apenas uma forma de fazer com que desistam da agressão, seja ela verbal ou física.

    Belo texto, gostei.

    Olá,
    Faço parte do Agenda dos blogs, aproveito e lhe convido a uma visita e também para participar do nosso Mosaico de Parceiros.
    (http://mundinnosso.blogspot.com.br/p/parceiros.html)

    Abçs e carinhos
    Mynda e Raphael

    ResponderExcluir
  16. Olá, boa tarde. Quero te informar que no meu Blog
    te indiquei numa TAG, se quiser responder fique a
    vontade, e caaso queiras as perguntas me avise, pois meus textos
    são bloqueados. Mande a solicitação pelo contato do Blog.

    http://reginaldosilvajr.blogspot.com.br/2013/05/tags.html

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  17. Lindo blog!!! amei !!
    Ja estou seguindo!! (obrfranci);
    Vi seu blog na Agenda dos blogs!!
    Dá uma ajudinha !!! me segue de volta!!!
    Retornando eu sigo com meu outro email
    http://francimakeup.blogspot.com.br/
    http://meubebepropaganda.blogspot.com.br/
    Linda semana !!
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Não gosto de chorar por que meu rosto fica horrível por umas horas...rsrs...mas sei que faz bem para o coração.
    Vim pelo agenda dos blogs lhe fazer uma visitinha! E já estou lhe seguindo.
    Quer conhecer meu blog?É só se achegar...rsrs
    abraços
    http://www.deiarteamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amigo Joilson,

    Passei pra lhe desejar uma ótima semana!

    Abçs
    Raphael e Mynda

    ResponderExcluir
  20. Olá , seu blog é muito bom,
    e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é:
    António Batalha, e quero deixar-lhe um convite,
    se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no
    blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante.
    Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.
    Deixo-lhe a minha bênção.

    ResponderExcluir
  21. Ola tudo bem sou da agenda dos blogs e estou passando aqui para conheçer o seu cantinho e gostei de tudo que vi por aqui, e resolvi te seguir para nao perder nadinha... Venha me conhecer.
    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/
    bjocas christina

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...