[Fechar]

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vida de Tartaruga


Você já parou pra pensar como é louca a vida de uma tartaruguinha?
Ao nascer elas são minusculas, cabem com facilidade na palma da nossa mão, são frágeis e indefesas, mas logo nos seus primeiros instantes de vida já enfrentam a imensidão do mar, nadando contra a maré.

Chega a ser angustiante de ver de como ela são facilmente empurradas pela força da água, ( Será que aquela água salgada não faz com que seus olhos ardam?),dezenas de vezes seguidas, até que elas conseguem finalmente adentrar ao mar.
É fascinante, mesmo sendo  tão pequenas e frágeis elas consigam ‘derrotar’ o mar com toda sua grandiosidade.
Ah, eu admiro muito essas tartaruguinhas, porque o que lhes faltam em tamanho, lhes sobram em perseverança.
Mas as coisas não terminam por ai! O mar esconde muitos desafios. Peixes,tubarões, redes, barcos, iscas... As tartaruguinhas ainda tem que lutar contra tudo isso...
E vendo essa corrida louca pela sobrevivência eu penso: ‘ Poxa! Como são corajosas essas tartaruguinhas!
E então me  imagino sendo uma delas e encaro o grande mar na minha frente. ‘Vamos lá!’ 
Penso antes de sentir o primeiro golpe da maré.
Não sei das tartaruguinhas,mas meus olhos arderem. Enfim, vou aprender a conviver com isso...


8 comentários:

  1. Nossa... cara, você escreve muito bem. E esse texto ficou muito legal, adorei mesmo

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiie, deixei um meme pra vc lá no meu blog!! http://www.foradarealidadeonline.blogspot.com.br/2013/03/meme-conheca-o-blogueiro.html ;D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Somos tartaruguinhas por enquanto, mas toda tartaruga cresce e ganha o oceano lado-a-lado com tubarões que sabem que não mais poderão devorar-nos pois, nossas carapaças são muito rígidas e pesadas.

    :D
    Abraços a meu irmão jornalista J.J.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai man! (yn'

      ha ha ha não faça propaganda enganosa... ;**

      Excluir
  4. Olá JJ!
    Lindo texto, recentemente estive no Projeto Tamar e segurei uma tartaruguinha na mão e a pus no mar, e fiquei pensando... "nossa, como é complicado, muitas delas nem sobreviver vão"
    Mas a vida é dura assim mesmo, tanto para nós, quanto para nossas amigas tartarugas!
    Gostei muito do blog!

    Tem post novo lá no meu!
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você gostou Sarah!((:
    Anh, vs segurou uma na mão!? *-*
    Que injeva, eu adoro tartarugas!!!


    Vou dar uma passada por lá! ;)

    ResponderExcluir
  6. Amei a reflexão sobre as tartarugas.
    Sempre que as vejo, acho meigas, dóceis e morro de dó quando vejo uma reportagem sobre a quase extinção de algumas espécies.
    Excelente texto, lindo!
    Me visita?
    beijos

    Telma Livro Com Dieta

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...